Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Projeto de lei

Brasil: Após quebra-quebra na USP, deputado quer multa de R$ 384 mil e expulsão para quem vandalizar universidades

Imagem
Proposta de Tenente Coimbra (PL-SP) prevê o desligamento de alunos envolvidos em danos a patrimônio educacional; objetivo do texto 453/2026 é proteger documentos, bens e equipamentos públicos Após os episódios de depredação registrados durante a invasão à Reitoria da Universidade de São Paulo ( USP ) no início deste mês, o deputado Tenente Coimbra (PL-SP) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um Projeto de Lei (PL) que estabelece diretrizes de proteção patrimonial para instituições de ensino públicas.  O texto 453/2026 prevê multa de até 10 mi l Unidades Fiscais do Estado de São Paulo ( UFESPs ) - o equivalente a R$ 384,2 mil - para quem danificar estrutura, bens e documentos universitários, além da possibilidade de desligamento de alunos envolvidos nos atos de vandalismo. A proposta do parlamentar liberal visa proteger documentos, bens e a estrutura pública das instituições de ensino estaduais e determina que o responsável pelos danos ao patrimônio p...